terça-feira, 11 de junho de 2013

Impostômetro deve chegar a R$ 700 milhões no Dia dos Namorados

Presentes mais procurados para a data chegam a ter mais de 70% do seu valor em tributos
Fonte: clicrb.com.br

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) deverá alcançar, nesta quarta-feira de Dia dos Namorados, R$ 700 milhões em impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos brasileiros desde o início do ano. Em 2012, esse valor só foi alcançado no dia 20 de junho, ou seja, 8 dias mais tarde na comparação entre os dois períodos.
Inaugurado em 2005, o programa é uma maneira de controlar quanto o país, os Estados e municípios arrecadam em tributos. O presidente da ACSP, Rogério Amato, ressalta a importância dos brasileiros saberem quanto pagam em impostos.
— O valor atingido pelo Impostômetro revela o tamanho da carga tributária total do País, contudo o importante é que com a entrada da Lei 12.741/12 o consumidor poderá saber quanto paga em impostos a cada compra que realiza — afirma Amato.
De acordo com a medida, os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços.
Veja qual a carga tributária sobre os presentas mais procurados na data:

Nenhum comentário:

Postar um comentário