sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A isenção de tributos poderá ter fim em 2013

Apesar de o governo afirmar veementemente que é possível expandir mais o consumo interno com adoção de medidas como redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), desoneração da folha de pagamento e redução do juros, especialistas acreditam que o cenário mudará ano que vem. 
Segundo Claudio Felisoni, presidente do Programa de Administração do Varejo (Provar) da Fundação Instituto de Administração (FIA), é possível que os setores beneficiados com as medidas, em 2013, não voltem a ter essas facilidades: "Acho possível que o governo não ofereça mais essas facilidades à indústria e a outros setores". 
O especialista acredita que isso terá reflexo direto no varejo, e que o ano que vem os índices de vendas voltem a cair. "Pode ser que 2013 seja um pouco mais difícil ao comércio", ressaltou. 
Outro ponto destacado pelo especialista foi o possível aumento dos preços dos produtos, efeito já sentido nas commodities desde julho, no setor supermercadista. 
"A queda da taxa de investimentos no País, aliada a demanda sem capacidade de supri-la farão com que haja pressão nos preços. O governo terá de achar outra forma para ajudar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB)", explicou o especialista, ao DCI.
Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário